ANIVERSÁRIO DO TOCANTINS

O adolescente Ruan Gomes da Silva, de 17 anos, morreu em tiroteio, por volta das 3h da madrugada, durante o show da dupla Maiara e Maraísa, na programação de aniversário do Tocantins na Praça dos Girassóis. Vídeos mostram correria e pânico durante o evento.

Segundo a polícia, o tiroteio aconteceu depois que um policial à paisana se envolveu em uma confusão e perdeu a arma. A família está muito abalada com a situação, pois, segundo eles, o jovem era bastante trabalhador.

Ruan stava terminando os estudos e trabalhava como chapeiro em uma lanchonete. 

"Eu só quero esclarecer que meu filho trabalha, meu filho estuda. Meu filho nunca foi bandido, meu filho nunca fez mal pra ninguém na vida dele", disse a Veralucia Gomes de Lima Silva.

O corpo do adolescente foi levado para o Instituto Médico Legal de Palmas (IML) e liberado para família, para o velório na casa da mãe, no Aureny IV.

O pai de Ruan, Jorge Rodrigues, disse que estava chegando de viagem e também foi surpreendido com a notícia. Ele contou que o filho cursava o último ano do ensino médio e tinha ido assistir aos shows com os primos.

“Ele estava com os primos. Foi vítima de uma bala perdida. Situação difícil, a gente fica sem palavra”, lamentou. 

A Secretaria de Segurança Pública informou que houve uma confusão envolvendo um policial à paisana. Durante essa briga, alguém tomou a arma do policial e começou a atirar.