Disputa ao senado

De acordo com a assessoria, a senadora Kátia (Progressistas), candidata à reeleição, recebeu apoio de pastores da Igreja Quadrangular, em Araguaína, e de líderes da Assembleia de Deus Ministério da Madureira. Na noite de segunda-feira (22), Kátia prestigiou o culto em ação de graças aos 60 anos do pastor Amarildo, importante liderança religiosa que teria declarado apoio ao projeto de reeleição de Kátia ao Senado. 

Logo pela manhã, em uma conversa franca com todos os pastores presidentes de campo da Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira, Kátia falou sobre seu posicionamento em pontos polêmicos, como o aborto – prática que é contra – e a relação de independência entre os Três Poderes. Kátia defendeu a liberdade de expressão, mas ressaltou a importância de respeitar as instituições para o bem do processo democrático.

Kátia aproveitou a oportunidade para prestar contas da sua atuação no Senado e apresentar os projetos que tem para os próximos oito anos – caso reeleita. “Nós queremos falar de gente. A nossa meta é cuidar das pessoas”, disse a parlamentar. A agenda da candidata é pautada pelo combate à desigualdade. A senadora lembrou a conversa que teve na semana passada com pastores da Igreja Quadrangular em Araguaína (de quem também teve apoio) onde fez compromisso de ampliar o trabalho de combate às drogas e acolhimento de dependentes químicos, pauta que é cara às igrejas. Foi com recursos destinados por ela que Araguaína ganhou um centro de reabilitação para dependentes químicos. Agora, a senadora quer construir pelo menos mais dois centros do mesmo modelo em polos do Tocantins, e convidou as igrejas para participar do projeto. (Assessoria candidata)